Examinando o Potencial Terapêutico dos Psicodélicos e Enteógenos


Psicodélicos Legais

Alguém tem dúvida ou discorda da afirmação do post?

Se acha que não....descreve aqui o que sabe ou experienciou,queremos saber das vivências e opiniões diversas, para todos examinarmos e aprendermos juntos.

Não precisamos acreditar ou desacreditar de nada, nem tão pouco decidir. Pois não devemos aceitar tudo que nos dizem ou lemos, da ciência ou da mídia, por exemplo.

Apesar da ciência ser responsável e honesta, nem tudo se pode testar e afirmar como absoluto. 
Pois no contexto social não existe um controle de dados e amostras tao rigoroso e cientifico, como nas pesquisas clinicas e laboratoriais.

No contexto social, nós somos as amostras e os dados da nossa realidade e estatística, somos portanto os cientistas. Assim, precisamos divulgar nossos dados e comparar com nossos pares (da cultura e da história), para examinar e analisar nossos dados (in vivo).
E não dos outros (in vitro), esses últimos são muito úteis mas apenas para nos basearmos em nossos projetos.

E, assim mesmo podemos, neste momento, apenas "rejeitar" ou "não rejeitar" as hipóteses apresentadas, e não aceitá-las como absolutas, verdadeiras e definitivas. Deste modo, como tudo no mundo, seguimos sempre observando e comparando, sem conflitos ou teses definitivas.

Se examinarmos, sem decidir ou convencer novos rumos ou reformas, podemos saber qual a melhor opção, na atualidade, para o nosso bem-estar, saúde e convivência.

Redução de Danos não foca na substância, produto, molécula ou droga. Redução de Danos foca no individuo, e todo seu contexto. Que consiste em Redução de Riscos.

Pois diminuem os medos, as angustias, as dúvidas e os conflitos de opiniões. E, ficamos mais conscientes e ordenados pela razão e não tanto pela emoção, para decidirmos assuntos tão urgentes e importantes.

E, deste modo, examinarmos com lucidez, as moléculas e alcaloides existentes na natureza (como ex. a psilocibina, DMT e ácido lisérgico), muito usados pelos nossos encentrais, para as dores e conflitos da alma e da existência do homem. Conhecidos atualmente como depressão, ansiedade, fobias, etc.

Examinar apenas, é sabedoria consciente!

Vanusa Maria Bispo: editora da página redução de danos (@Redução de Danos,) neurocientista e professora de Neuropsicofarmacologia (UDESC).

Comentários